Mundo

Estádio do Chivas tem a arquitetura de um vulcão

São Paulo - Esse estádio ao lado será o palco da primeira partida da final da Copa Libertadores da América, que ocorre na noite desta quarta-feira. O Internacional joga no campo do Chivas, que foi recém-inaugurado no México. O projeto é do escritório francês Massaud Pouzet, que resolveu transformar o estádio em um vulcão.   […]

estadio-chivas-divulgacao-2-jpg.jpg (.)

estadio-chivas-divulgacao-2-jpg.jpg (.)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 15h47.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h33.

São Paulo - Esse estádio ao lado será o palco da primeira partida da final da Copa Libertadores da América, que ocorre na noite desta quarta-feira. O Internacional joga no campo do Chivas, que foi recém-inaugurado no México. O projeto é do escritório francês Massaud Pouzet, que resolveu transformar o estádio em um vulcão.
 
A ideia dos renomados arquitetos Jean Marie Massaud e Daniel Pouzet foi a de "plantar" o estádio - chamado de Omnilife - em cima de um relevo semelhante ao de um vulcão, rodeando toda a parte exterior com vegetação natural. A experiência visual é realmente distinta, quando comparada com os outros palcos do futebol mundial.
 
Detalhe para o telhado, semelhante à fumaça da erupção de um vulcão. Com 45 mil assentos, a parte exterior do estádio também tem uma função de convivência social. Quando não há jogos, a área verde das paredes imita uma colina e permite um agradável "passeio no campo", com a vista do vulcão e sua nuvem de fumaça. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChivasDesignEsportesFutebolInovaçãoMéxico

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia