Mundo

Estação central de Oslo é reaberta após alarme falso

Mala deixada na estação levantou suspeitas que seria outro atentado a bomba na cidade

Esta é a terceira vez que as autoridades evacuam a estação central desde o duplo atentado da última sexta-feira, no qual morreram 76 pessoas (Berito Roald/AFP)

Esta é a terceira vez que as autoridades evacuam a estação central desde o duplo atentado da última sexta-feira, no qual morreram 76 pessoas (Berito Roald/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2011 às 07h04.

Oslo - A Polícia da Noruega reabriu nesta quarta-feira a estação central de Oslo, que permaneceu fechada por duas horas devido a uma "mala suspeita" em seu interior, informou a televisão pública "NRK".

O alarme disparou às 7h30 locais (2h30 de Brasília), quando uma pessoa entrou no edifício com uma mala, a deixou em uma das plataformas da estação e em seguida abandonou o lugar, segundo apontaram as forças de segurança.

A Polícia optou por evacuar a estação de passageiros e fechá-la ao trânsito ferroviário, enquanto deslocou uma equipe antibombas ao edifício, localizado no coração de Oslo e a centenas de metros de onde explodiu o potente carro-bomba que matou oito pessoas na última sexta-feira.

Os especialistas encontraram o objeto suspeito pouco depois e, após examiná-lo, determinaram que seu conteúdo não era perigoso.

A estação central de Oslo reabriu suas portas por volta das 10h15, segundo a imprensa local.

Segundo as primeiras informações da Polícia, a pessoa que supostamente deixou o objeto suspeito é um homem negro e alto, "possivelmente africano", de entre 25 e 30 anos.

Esta é a terceira vez que a Polícia evacua a estação central desde o duplo atentado da última sexta-feira, no qual morreram 76 pessoas: oito em consequência de um carro-bomba no centro de Oslo e 68 baleadas em um acampamento juvenil em uma ilha próxima.

Também houve alarma falso nas duas ocasiões anteriores, na própria tarde de sexta-feira e ao meio-dia de domingo.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMassacresNoruegaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"