Mundo

Especialistas vão examinar navio sob quarentena por coronavírus

Na embarcação, que está parada perto de Tóquio, mais de 130 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus

CRUZEIRO WORLD DREAM: navio com maioria dos passageiros vindos de Hong Kong foi colocado em quarentena nesta quarta-feira  / REUTERS/Jessie Pang (Jessie Pang/Reuters)

CRUZEIRO WORLD DREAM: navio com maioria dos passageiros vindos de Hong Kong foi colocado em quarentena nesta quarta-feira / REUTERS/Jessie Pang (Jessie Pang/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 09h17.

Uma equipe de especialistas em doenças contagiosas no Japão vai pesquisar a situação no navio de cruzeiro atingido pelo surto de coronavírus para evitar que a doença se espalhe ainda mais.

Até a segunda-feira (10) mais de 130 pessoas a bordo do Diamond Princess, que está ancorado no Porto de Yokohama, foram diagnosticadas com o novo coronavírus e hospitalizadas.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão recomenda que os cerca de 3.600 passageiros e tripulantes que ainda estão a bordo devem, em princípio, permanecer em suas cabines durante o período de duas semanas de quarentena que teve início no dia 5 de fevereiro.

 

A Sociedade Japonesa para Prevenção e Controle de Infecções, composta de especialistas em doenças contagiosas, decidiu enviar na terça-feira (11) uma equipe ao navio para a realização de uma pesquisa de campo.

Os membros da equipe são especializados em controle de doenças contagiosas em centros de evacuação e outros locais atingidos por desastres. Eles vão estudar as condições dos passageiros que se encontram a bordo e certificar-se de que estão adotando medidas básicas de higiene, como desinfetar as mãos.

A sociedade acrescentou que vai recomendar medidas preventivas essenciais à companhia que opera o navio, funcionários do Ministério da Saúde e outras autoridades, com base nos resultados do levantamento.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJapãoNavios

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal