Mundo

Espanha espera resposta para crise europeia até sábado

Ministra da Economia do país disse que seria um bom negócio se os Brics comprassem bônus espanhóis

O Brasil propôs aos colegas dos Brics ajudar as nações em crise da zona do euro (Jamie McDonald/Getty Images)

O Brasil propôs aos colegas dos Brics ajudar as nações em crise da zona do euro (Jamie McDonald/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 08h50.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri - A zona do euro precisa ter uma resposta rápida e coordenada contra a crise de dívida até o fim da reunião de ministros de Finanças, no sábado, disse a ministra de Economia da Espanha, Elena Salgado, nesta quinta-feira.

A Espanha não pediu que as economias emergentes dos Brics comprassem bônus do país, mas a aquisição de dívida espanhola seria um bom negócio para os países, disse Salgado a jornalistas.

O Brasil propôs aos colegas dos Brics ajudar as nações em crise da zona do euro, mas a capacidade de fazer isso foi posta em dúvida na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsPaíses emergentesCrise econômicaBricsCrises em empresasEspanhaDívida pública

Mais de Mundo

Brics na Índia: por que o dólar está no centro da disputa entre os países do bloco

China tem as maiores reservas do mundo de 14 minerais estratégicos

Duas décadas depois do 11 de Setembro, EUA seguem vulneráveis ao terrorismo

Líbano e Arábia Saudita entram no radar da guerra no Irã; entenda