Mundo

Equipes de busca localizam mais 2 corpos em navio na Itália

No total, são 15 mortos e 20 desaparecidos no acidente com o transatlântico

As operações de busca e as de extração do combustível do cruzeiro 'Costa Concordia' ocorrerão de forma paralela (Vincenzo Pinto/AFP)

As operações de busca e as de extração do combustível do cruzeiro 'Costa Concordia' ocorrerão de forma paralela (Vincenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 12h48.

Ilha de Giglio, Itália - Mais dois corpos foram encontrados nesta segunda-feira nos destroços do navio de cruzeiro Costa Concordia, na ilha italiana de Giglio, informaram equipes de resgate, aumentando o número oficial de mortos para 15.

"Mais dois corpos, de duas mulheres, foram encontrados perto do 'Internet café'", disse Franco Gabrielli, que supervisiona as operações de resgate, à imprensa.

"Não podemos dizer de que nacionalidade são. Eles não foram retirados" dos escombros, afirmou Gabrielli, acrescentando que o DNA delas serão comparados aos dos coletados dos parentes das vítimas desaparecidas nos últimos dias.

Pelo menos 17 pessoas estão desaparecidas desde o desastre, apesar de as autoridades dizerem que poderia haver pelo menos um passageiro clandestino, uma mulher húngara, que não estava na lista de pessoas a bordo e não foi contada.

* Matéria atualizada às 13h46

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsMortesTransportesNavios

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza