Mundo

Epidemia afasta 1200 agentes de segurança dos Jogos de Inverno

Quarenta e um funcionários foram levados para um hospital e diagnosticados com um norovírus depois que sofreram diarreias e náuseas

Jogos de Inverno: norovírus, que provoca gastroenterites, é muito contagioso e pode ser transmitido pela comida ou água (Fabrizio Bensch/Reuters)

Jogos de Inverno: norovírus, que provoca gastroenterites, é muito contagioso e pode ser transmitido pela comida ou água (Fabrizio Bensch/Reuters)

A

AFP

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 10h23.

Mais de 1.200 agentes de segurança que trabalhariam nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang foram obrigados a renunciar a seus postos depois que foram afetados por uma epidemia, anunciou o comitê organizador do evento, que começará oficialmente nesta sexta-feira, na cidade sul-coreana.

Quarenta e um funcionários foram levados para um hospital e diagnosticados com um norovírus depois que sofreram diarreias e náuseas no domingo.

O norovírus, que provoca gastroenterites, é muito contagioso e pode ser transmitido pela comida ou água.

"Estas 1.200 pessoas foram obrigadas a abandonar seus postos e foram substituídas por 900 militares", informou uma fonte do comitê local de organização (POCOG).

As autoridades de saúde investigam a origem do vírus.

As pessoas afetadas, que trabalham para uma empresa privada, estavam hospedadas em um centro para jovens de Pyeongchang, separado da vila olímpica.

Acompanhe tudo sobre:DoençasCoreia do SulOlimpíadas de Inverno

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA