Mundo

Energia do setor produtivo encarece sem MPs, diz Mantega

Apesar da não aprovação das medidas pelo Senado, o ministro garantiu que não haverá aumento da tarifa de energia


	Guido Mantega: "Não haverá aumento porque vamos usar outros instrumentos para manter a tarifa, apesar de o Senado não ter aprovado a MP 605", afirmou
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Guido Mantega: "Não haverá aumento porque vamos usar outros instrumentos para manter a tarifa, apesar de o Senado não ter aprovado a MP 605", afirmou (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 13h58.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, achou "uma pena" a não-aprovação das Medidas Provisórias 601 e 605 pelo Senado Federal. Mantega disse que, apesar disso, não haverá aumento da tarifa de energia.

Uma das MPs concede subsídio do governo para não aumentar a tarifa de energia.

"Não haverá aumento porque vamos usar outros instrumentos para manter a tarifa, apesar de o Senado não ter aprovado a MP 605", afirmou. Mantega disse que a não-aprovação da MP 601, que trata da desoneração da folha, trará prejuízo para o setor produtivo, o que deve ser evitado.

O ministro fez seus comentários na entrevista coletiva em que avaliou o resultado do PIB do crescimento de 1,9% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao primeiro trimestre de 2012, divulgado na manhã desta quarta-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSenadoServiçosTarifas

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame