Mundo

Em vídeo, combatentes do Taleban prometem vingar Bin Laden

Guerrilheiros estavam no Afeganistão e prometeram banir estrangeiros

Os combatentes falaram sob a condição de que seus nomes e localização não fossem divulgados (Salah Malkawi/Getty Images)

Os combatentes falaram sob a condição de que seus nomes e localização não fossem divulgados (Salah Malkawi/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 08h43.

Cabul - Combatentes do Taleban fortemente armados, que apareceram num vídeo que mostra pessoas vestidas como militantes da linha de frente no sul do Afeganistão, disseram que a morte de Osama bin Laden os inspirará a continuar a luta até que todas as tropas estrangeiras tenham deixado o país.

A autenticidade do vídeo obtido pela Reuters no sul do Afeganistão não pode ser confirmada.

O vídeo mostra seis combatentes não identificados do Taleban, todos com os rostos cobertos, com rifles de assalto, lançadores de granada, metralhadoras e outras armas.

Três deles prometeram continuar a combater as forças estrangeiras lideradas pela Otan, apesar do assassinato de Bin Laden, morto por forças dos Estados Unidos no Paquistão.

"Mesmo se a notícia do martírio de Osama bin Laden for verdade, isso não vai mudar nossa política de jihad (guerra santa)... se for verdade que ele está morto, isso nos dará mais motivação para continuar nossa jihad", disse um dos combatentes no vídeo.

Os combatentes falaram sob a condição de que seus nomes e localização não fossem divulgados. A Reuters obteve o vídeo no sul do Afeganistão.

"O martírio de Osama bin Laden não vai afetar nossa estratégia e não nos afastará de nossa meta", disse um segundo combatente. "Vamos continuar com nossa jihad e nosso sacrifício contra os infiéis até o dia do julgamento final, e vamos vingar nossos mártires."

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaEstados Unidos (EUA)IslamismoOsama bin LadenPaíses ricosPolíticosTalibãTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Trump diz que María Corina deve permanecer 'em segurança' após relatos de detenção na Venezuela

Número 2 do regime de Maduro nega detenção de María Corina: 'Invenção, mentira'

Mais de 425 mil residências e empresas ficam sem luz devido a incêndios na Califórnia

Saiba quem é a líder da oposição venezuelana presa após liderar protesto contra posse de Maduro