Espero corresponder àquilo que a presidente Dilma recomendou para meu trabalho", reiterou a nova chefe da pasta (Agência Brasil/Antonio Cruz)
Da Redação
Publicado em 7 de junho de 2011 às 20h35.
Brasília - Em seu primeiro pronunciamento oficial à imprensa, na noite desta terça-feira, a ex-senadora e futura ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) reforçou a unidade do partido em torno do governo da presidente Dilma Roussef. "Espero corresponder àquilo que a presidente Dilma recomendou para meu trabalho", reiterou a nova chefe da pasta.
Questionada quanto ao perfil de seu comando, Gleisi Hoffmann reforçou que se esforçará para fazer um mandato focado na gestão e acompanhamento dos projetos do governo. "Recebi da presidenta Dilma um convite que muito me honrou. Agradeço a confiança na minha capacidade, sabendo que o desafio é muito grande e que terei de me esforçar para entregar o produto do meu trabalho", disse.
A futura ministra fez ainda "menção especial" ao ministro Antonio Palocci, sublinhando que a notícia da sua saída do governo deve ser recebida com tristeza. "É uma pena perder o ministro Palloci nesse governo, pela qualidade que ele tem, e pela prova dada através da Procuradoria Geral da República a seu favor", afirmou.
Gleisi Hoffmann já trabalhou com a presidente enquanto exercia o cargo de diretora financeira da Itaipu Binacional, e Dilma Roussef era ministra de Minas e Energia. As duas estiveram juntas também na equipe de transição do governo Lula.
Segundo informações dadas na coletiva, a posse da futura ministra será nesta quarta-feira às 16 horas, no Palácio do Planalto.