Mundo

Em Genebra, Fifa comemora queda de Orlando Silva

Ex-ministro era visto pela federação como um obstáculo à organização do Mundial de 2014

Depois de romper com Orlando, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse ontem apoiar as decisões da presidente Dilma Rousseff (Valter Campanato/ABr)

Depois de romper com Orlando, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse ontem apoiar as decisões da presidente Dilma Rousseff (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2011 às 06h33.

Priorizar nos meus resultados Google

Genebra - A Fifa comemora a queda de Orlando Silva e espera que agora seja acelerada a aprovação da Lei Geral da Copa. A entidade via o ex-ministro como obstáculo à organização do Mundial de 2014.

Oficialmente, a ordem é não interferir nos temas brasileiros para não causar mal-estar. O temor é que mudanças bruscas possam desestimular potenciais patrocinadores do evento. "Reconhecemos o trabalho feito até agora e lamentamos a situação", disse o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.

Depois de romper com Orlando, Valcke disse ontem apoiar as decisões da presidente Dilma Rousseff. Antes de saber da escolha de Aldo Rebelo, ele dizia confiar em que "o governo brasileiro logo informará sobre seu representante", O Comitê Olímpico Internacional também minimizou a queda de Orlando. "Estamos confiantes que essa mudança não irá gerar impactos na preparação do Rio 2016", disse o comitê. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaEsportesCorrupçãoEscândalosFraudesFutebolFifaCopa do MundoMinistério do EsporteOrlando Silva

Mais de Mundo

Trump faz 37 posts com IA e provoca com temas de guerra, ações e território

Depois de mirar outros territórios, Trump agora quer 'posse' da Lua

A era do populismo? Novo fenômeno político define eleições em todo o mundo

Irã ameaça criar zona proibida perto do Estreito de Ormuz