Mundo

Agosto de 2017: Em 4 meses, Macron gastou 26 mil euros em maquiagem

Apesar da quantidade elevada, Macron gasta menos que seus antecessores François Hollande e Nicolas Sarkozy

Macron: a Presidência francesa assumiu que trabalha em outra fórmula menos custosas para os cofres públicos (Stoyan Nenov/Reuters)

Macron: a Presidência francesa assumiu que trabalha em outra fórmula menos custosas para os cofres públicos (Stoyan Nenov/Reuters)

E

EFE

Publicado em 25 de agosto de 2017 às 12h35.

Última atualização em 28 de agosto de 2019 às 16h55.

Paris — O presidente da França, Emmanuel Macron, gastou 26 mil euros em serviços de maquiagem desde que tomou posse, em 14 de maio, informou a imprensa francesa.

A quantidade é "elevada", reconheceram fontes do Palácio do Eliseu à "Franceinfo", mas "menor" do que a de seu antecessores, em alusão ao socialista François Hollande (2012-2017) e ao conservador Nicolas Sarkozy (2007-2012).

Hollande empregou uma maquiadora por tempo integral por um salário de 6 mil euros por mês, além de um cabeleireiro a quem pagava quase 10 mil euros mensais.

Sarkozy também contratou uma maquiadora, Marina Michelet, que ganhava 8 mil euros mensais.

O Palácio do Eliseu explicou que preferiu contratar colaboradores externos, antes de tê-los na relação de empregados, para maquiar Macron, de 39 anos, nas entrevistas coletivas e nos seus deslocamentos ao exterior.

Apesar de gastar menos que Hollande ou Sarkozy, a Presidência francesa assumiu que trabalha em outra fórmula menos custosas para os cofres públicos.

 

Acompanhe tudo sobre:Emmanuel MacronFrançaGastosSalários

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia