Mundo

Elton John dedica show a artista dissidente Ai Weiwei

"Foi uma grande surpresa", disse o artista de 55 anos, detido secretamente durante quase três meses no ano passado

O cantor Elton John se apresenta em Pequim: o público não reagiu ao gesto do cantor inglês mas adorou "cada minuto" do espetáculo, disse um espectador (©AFP / Str)

O cantor Elton John se apresenta em Pequim: o público não reagiu ao gesto do cantor inglês mas adorou "cada minuto" do espetáculo, disse um espectador (©AFP / Str)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2012 às 18h30.

Pequim - O cantor e compositor britânico Elton John dedicou um concerto em Pequim ao artista Ai Weiwei, grande crítico do regime político chinês.

"Encontrei com ele antes do espetáculo, e ele não me disse nada", declarou Ai nesta segunda-feira à AFP, após o show para 12.000 pessoas no dia anterior no estádio de Wukesong, construído para os Jogos Olímpicos de 2008.

"Foi uma grande surpresa", disse o artista de 55 anos, detido secretamente durante quase três meses no ano passado.

O público não reagiu ao gesto do cantor inglês mas adorou "cada minuto" do espetáculo, disse um espectador.

O governo chinês não vê com bons olhos a cultura pop e o rock ocidental e obriga regularmente os artistas que se apresentam na China a entregar com antecedência uma lista com as músicas que serão tocadas.

Elton John deve se apresentar em Cantão, no sul da China, na próxima semana, após uma série de concertos na Coreia do Sul, Malásia e Hong Kong.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoProtestosElton John

Mais de Mundo

Trump reitera que EUA não permitirão que China assuma controle do Canal do Panamá

Trump diz que Cuba está se aproximando da órbita dos Estados Unidos

EUA afirmam que retorno de María Corina à Venezuela pode 'atrapalhar' ajuda às vítimas de terremoto

França anuncia fim da exigência de visto para brasileiros entrarem na Guiana Francesa