Mundo

Elizabeth Warren pode ser a vice de eventual governo Sanders

Sanders disse que ainda não pode se comprometer com a escolha de uma mulher, mas elogiou a ideia

Elizabeth Warren: Sanders disse que ainda não pode se comprometer com a escolha de uma mulher, mas elogiou a ideia (Jason Reed/Reuters)

Elizabeth Warren: Sanders disse que ainda não pode se comprometer com a escolha de uma mulher, mas elogiou a ideia (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2016 às 15h59.

Última atualização em 26 de setembro de 2019 às 14h35.

Washington - O senador e pré-candidato democrata à Casa Branca, Bernie Sanders, afirmou hoje que tem grande interesse em escolher uma mulher para ser sua vice-presidente caso seja escolhido pelo seu partido para a disputa presidencial deste ano, e apontou o nome da senadora de Massachusetts, Elizabeth Warren, como uma possível candidata.

Em entrevista à MSNBC, Sanders disse que ainda não pode se comprometer com a escolha de uma mulher, mas elogiou a ideia.

"As mulheres neste país, as pessoas deste país entendem que seria uma ótima ideia ter uma mulher como vice-presidente e isso é algo que eu tenho pensado bastante" disse.

Pressionado a dizer quem se qualificaria ao posto, o senador de Vermont afirmou que "muitas mulheres teriam o necessário, e citou a senadora democrata como um exemplo.

"Há pessoas como Elizabeth Warren, que tem feito um excelente trabalho ao se colocar em favor das famílias dos trabalhadores, em criticar Wall Street", disse Sanders.

"Há outras mulheres fantásticas que estão se engajando em todo tipo de luta, e acredito que elas dariam excelentes candidatas."

Elizabeth, que é professora de Harvard, chegou ao posto por seu trabalho como defensora de causas progressistas, como proteção ao consumidor. Ela ainda não apoiou nenhum candidato este ano.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasElizabeth WarrenEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano