Mundo

EI pede que muçulmanos na Turquia se rebelem contra governo

Seis aviões de combate F-16 chegaram a uma base aérea turca na semana passada e começaram suas missões contra grupo Estado Islâmico na Síria


	Membros do exército da Turquia: na gravação, um jihadista turco, que aparece junto com outros dois militantes, acusa Erdogan de permitir que os EUA "bombardeiem o povo do Islã"
 (Ilyas Akengin/AFP)

Membros do exército da Turquia: na gravação, um jihadista turco, que aparece junto com outros dois militantes, acusa Erdogan de permitir que os EUA "bombardeiem o povo do Islã" (Ilyas Akengin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2015 às 16h42.

Turquia - O grupo extremista Estado Islâmico divulgou um vídeo em sua conta no Twitter em que chama o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, de traidor por permitir que os EUA usem as bases aéreas do país para ataques contra o grupo e exortou os muçulmanos turcos para se unirem e apoiar o grupo extremista na conquista de Istambul e combater os "cruzados, ateus e tiranos".

Na gravação, um jihadista turco, que aparece junto com outros dois militantes, acusa Erdogan de permitir que os EUA "bombardeiem o povo do Islã" e de se voltar contra Deus.

Diante disso, o militante pede para os muçulmanos no país se rebelarem contra o regime e conquistarem a cidade de Istambul.

Seis aviões de combate F-16 chegaram a uma base aérea turca na semana passada e começaram suas missões contra grupo Estado Islâmico na Síria. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstado IslâmicoEuropaIslamismoPolíticosTayyip ErdoganTurquia

Mais de Mundo

Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico