Mundo

EI ataca importante região petroleira na Líbia

O ataque teve resposta da força militar, que perdeu dois homens, acrescentou a fonte


	Líbia: "Fomos atacados esta manhã por um comboio formado por uma dezena de veículos armados do Estado Islâmico"
 (Stringer/Reuters)

Líbia: "Fomos atacados esta manhã por um comboio formado por uma dezena de veículos armados do Estado Islâmico" (Stringer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2016 às 10h08.

O grupo Estado Islâmico (EI) realizou um ataque suicida contra um bloqueio militar na entrada da cidade de Al Sedra, norte da Líbia, e atacou instalações petroleiras em Ras Lanuf, indicou uma fonte militar leal ao governo.

"Fomos atacados esta manhã por um comboio formado por uma dezena de veículos armados do Estado Islâmico" em Al Sedra e Ras Lanuf, informou por telefone à AFP Bashir Budhfira, coronel das forças leais ao governo reconhecido pela comunidade internacional.

O ataque teve resposta da força militar, que perdeu dois homens, acrescentou a fonte.

Mais informações em instantes.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoÁfricaEstado IslâmicoEnergiaLíbia

Mais de Mundo

A guerra no Irã está entrando em uma fase mais perigosa?

Tarifas de Trump atingem 60 parceiros, mas reação internacional evita retaliação imediata

Irã ataca posições militares dos Estados Unidos no Bahrein e na Jordânia

Homenagem de Tarcísio e encontro com Flávio: a programação de Javier Milei em sua visita ao Brasil