Mundo

Duda Mendonça critica estratégia de transformar Dilma

São Paulo - Aclamado no PT como o guru do marketing político responsável pela campanha vitoriosa de Lula em 2002, o publicitário Duda Mendonça vê hoje um cenário mais favorável à eleição de Dilma Rousseff, mas considera que a insistência do partido em transformá-la no que ela não é aumenta o potencial de erros da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - Aclamado no PT como o guru do marketing político responsável pela campanha vitoriosa de Lula em 2002, o publicitário Duda Mendonça vê hoje um cenário mais favorável à eleição de Dilma Rousseff, mas considera que a insistência do partido em transformá-la no que ela não é aumenta o potencial de erros da petista. A avaliação foi feita por ele na terça-feira durante o curso Os Profissionais de Marketing Político-Estrategistas, Criadores ou Bruxos?, promovido pela Casa do Saber, no Rio de Janeiro.

"Não adianta mudar a Dilma. Ela tem que continuar a ser como ela é. Transformá-la em outra pessoa e deixá-la numa vestimenta desconfortável vai fazer com que ela volta e meia dê uma escorregada", disse.

"Poderia ser a vez do Serra se Lula não estivesse do outro lado. Serra é um grande político, ótimo governador. Mas Lula é tão popular quanto Padre Cícero. Se não é, chega bem perto", continuou. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010PersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico

Papa celebra o Natal e inicia o Jubileu 2025, 'Ano Santo' em Roma