Mundo

Duda Mendonça critica estratégia de transformar Dilma

São Paulo - Aclamado no PT como o guru do marketing político responsável pela campanha vitoriosa de Lula em 2002, o publicitário Duda Mendonça vê hoje um cenário mais favorável à eleição de Dilma Rousseff, mas considera que a insistência do partido em transformá-la no que ela não é aumenta o potencial de erros da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - Aclamado no PT como o guru do marketing político responsável pela campanha vitoriosa de Lula em 2002, o publicitário Duda Mendonça vê hoje um cenário mais favorável à eleição de Dilma Rousseff, mas considera que a insistência do partido em transformá-la no que ela não é aumenta o potencial de erros da petista. A avaliação foi feita por ele na terça-feira durante o curso Os Profissionais de Marketing Político-Estrategistas, Criadores ou Bruxos?, promovido pela Casa do Saber, no Rio de Janeiro.

"Não adianta mudar a Dilma. Ela tem que continuar a ser como ela é. Transformá-la em outra pessoa e deixá-la numa vestimenta desconfortável vai fazer com que ela volta e meia dê uma escorregada", disse.

"Poderia ser a vez do Serra se Lula não estivesse do outro lado. Serra é um grande político, ótimo governador. Mas Lula é tão popular quanto Padre Cícero. Se não é, chega bem perto", continuou. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010PersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Milei denuncia 'corridas cambiais' contra seu governo e acusa FMI de ter 'más intenções'

Tiro de raspão causou ferida de 2 cm em orelha de Trump, diz ex-médico da Casa Branca

Trump diz que 'ama Elon Musk' em 1º comício após atentado

Israel bombardeia cidade do Iêmen após ataque de rebeldes huthis a Tel Aviv

Mais na Exame