Mundo

Donald Trump denuncia o "cavalo de Troia" da imigração

O candidato insiste no risco representado pelos refugiados sírios e afirma que os serviços de imigração ignoram tudo sobre o passado daqueles que chegam aos EUA


	Trump: a imigração é um tema inseparável da fulminante ascensão política do candidato republicano à Casa Branca
 (Carlo Allegri / Reuters)

Trump: a imigração é um tema inseparável da fulminante ascensão política do candidato republicano à Casa Branca (Carlo Allegri / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2016 às 15h34.

Donald Trump voltou a acender o debate sobre a imigração após os atentados que neste fim de semana deixaram vários feridos nos Estados Unidos e depois que seu filho provocou indignação no Twitter ao comparar os refugiados sírios com doces envenenados.

A imigração é um tema inseparável da fulminante ascensão política do candidato republicano à Casa Branca.

A grande maioria de seus eleitores apoiam sua linha dura e as pesquisas mostram que a maior parte dos republicanos estão de acordo com sua proposta de proibir a entrada dos muçulmanos em solo americano.

O candidato insiste no risco representado pelos refugiados sírios, cita as infiltrações na Europa de agentes do grupo extremista Estado Islâmico e afirma que os serviços de imigração ignoram tudo sobre o passado daqueles que chegam aos Estados Unidos.

O filho mais velho do candidato, Donald Trump Jr, provocou uma tempestade on-line depois de comparar os refugiados sírios com um pote repleto de balas comuns e envenenadas misturadas.

"Esta imagem diz tudo", declarou na segunda-feira Donald Trump Jr, em um tuíte no qual mostrava a imagem de uma tigela branca repleta com as populares e coloridas balas Skittles.

Acima da imagem ele escreveu: "Se eu tivesse uma tigela de skittles e disse que apenas três delas poderiam te matar. Você pegaria um punhado delas? Este é nosso problema com os refugiados sírios".

A publicação no Twitter - mostrando o famoso logotipo "Trump-Pence 2016" com o slogan da campanha presidencial "Make America Great Again!" - provocou polêmica imediatamente entre os usuários da rede.

Resta saber se os americanos serão convencidos, sobretudo os indecisos, quando faltam 49 dias para as eleições.

A imigração está longe de ser uma das preocupações dos americanos, segundo uma pesquisa recente da CBS/New York Times.

Mas a insegurança e o terrorismo figuram como a segunda prioridade dos eleitores. E Donald Trump tenta vincular a imigração a estas preocupações.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosImigraçãoRefugiados

Mais de Mundo

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos