Mundo

Dois terços da população não dispõem de benefícios trabalhistas

Segundo levantamento da ONU, apenas 15% dos desempregados no mundo recebem seguro-desemprego

A responsável pela ONU-Mulher, Michelle Bachelet, ex- presidente do Chile, pretende apresentar o estudo completo durante as discussões da cúpula do G20 (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

A responsável pela ONU-Mulher, Michelle Bachelet, ex- presidente do Chile, pretende apresentar o estudo completo durante as discussões da cúpula do G20 (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2011 às 07h44.

Brasília - A Organização das Nações Unidas (ONU) informou que dois terços da população mundial, ou seja 5,1 bilhões de pessoas, não dispõem de benefícios sociais trabalhistas. Apenas 15% dos desempregados no mundo recebem seguro-desemprego. A análise faz parte de um estudo feito pela responsável pela ONU-Mulher, Michelle Bachelet, ex- presidente do Chile. 

Bachelet pretende apresentar o estudo completo durante as discussões da cúpula do G20 (grupo que reúne as 20 maiores economias mundiais), em Cannes, na França, nos dias 3 e 4. O relatório Uma Proteção Social por uma Globalização Justa e Inclusiva destaca que, por meio da garantia dos benefícios sociais, é possível avançar economicamente e atenuar as tensões sociais.

No começo deste mês, em Bruxelas, na Bélgica, a presidente Dilma Rousseff defendeu a adoção de medidas que combatam a fome e a pobreza como meios de melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar condições para os avanços econômicos.

Além disso, em visita a Brasília, a ministra das Relações Exteriores da Colômbia, María Angela Holguín, sugeriu que os países latino-americanos se unam na tentativa de reagir coletivamente aos impactos causados pela crise econômica internacional. Para ela, o ideal é ampliar os acordos bilaterais e multilaterais. A chanceler veio ao Brasil para intensificar as parcerias em tecnologia, educação, combate à violência e à exploração sexual. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:BenefíciosDireitosDireitos trabalhistasG20Mercado de trabalhoONUSalários

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua