Mundo

Dois jovens britânicos são detidos suspeitos de terrorismo

"Queremos deixar claro que esta investigação não está relacionada com nenhuma trama terrorista internacional", disse superintendente da polícia


	Manchester: "Queremos deixar claro que esta investigação não está relacionada com nenhuma trama terrorista internacional", disse superintendente da polícia
 (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Manchester: "Queremos deixar claro que esta investigação não está relacionada com nenhuma trama terrorista internacional", disse superintendente da polícia (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2015 às 09h56.

Londres - Dois jovens de 16 anos foram detidos na segunda-feira na cidade de Mossley, no norte da Inglaterra, acusados de terem envolvimento em crimes relacionados com terrorismo, informou a polícia da área metropolitana de Manchester nesta terça-feira.

Eles foram detidos pela Unidade Antiterrorista do Noroeste do país (NWCTU) acusados de delitos de "comissão, preparação e instigação de atividades terroristas".

"Agentes da NWCTU revistaram duas casas em Mossley, em Tameside, em uma busca que se prolongará durante algum tempo", indicou um porta-voz dessa unidade.

A superintendente da polícia metropolitana de Manchester, Caroline Bell, indicou que as detenções "causarão algo de ansiedade" entre os moradores, mas quis tranquilizá-los.

"Queremos deixar claro que esta investigação não está relacionada com nenhuma trama terrorista internacional. Também não encontramos nenhuma prova que comprove que a comunidade de Mossley está em perigo", acrescentou Bell.

Nos últimos dias várias detenções foram feitas no Reino Unido relacionadas com atividades terroristas, apesar de o país manter por enquanto o nível de alerta "severo" desde o meio do ano passado, o quarto mais alto em uma escala de cinco e que indica "alta probabilidade" de atentados. 

Acompanhe tudo sobre:InglaterraPaíses ricosTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos