Mundo

Dois jornalistas são encontrados mortos em hotel no México

A promotoria indicou que grupos de "peritos criminalistas e investigadores estão efetuando diversos esforços" para esclarecer o ocorrido


	Perícia criminal: corpos do jornalista Pérez Morales e do fotógrafo Hernández Herrera não apresentam sinais de violência, por isso se presume que a causa de morte foi por envenenamento
 (Serigio Hernandez/AFP)

Perícia criminal: corpos do jornalista Pérez Morales e do fotógrafo Hernández Herrera não apresentam sinais de violência, por isso se presume que a causa de morte foi por envenenamento (Serigio Hernandez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 14h52.

Cidade do México - Dois jornalistas foram encontrados mortos em um hotel do estado mexicano de Tabasco, mas as causas ainda não foram identificadas, segundo informaram à Agência Efe nesta quinta-feira fontes da promotoria estadual.

A instituição revelou na noite de quarta-feira pelo Twitter que as vítimas são José Joaquín Pérez Morales e Aurelio Hernández Herrera, cujos corpos foram achados no hotel Carranza, no centro de Villahermosa, a capital de Tabasco.

A promotoria indicou que grupos de "peritos criminalistas e investigadores estão efetuando diversos esforços" para esclarecer o ocorrido. Enquanto isso, o Serviço Médico Legista realiza a autópsias.

Fontes do órgão disseram à Efe que nas próximas horas serão divulgados mais detalhes sobre o incidente. De acordo com a imprensa local, os dois jornalistas chegaram na quarta-feira de madrugada ao hotel acompanhados de duas mulheres e seus corpos foram encontrados por volta das 12h45 locais (mesmo horário em Brasília) do mesmo dia.

Os corpos do jornalista Pérez Morales e do fotógrafo Hernández Herrera não apresentam sinais de violência, por isso se presume que a causa de morte foi por envenenamento, mas nada foi confirmado ainda.

Pérez Morales, de 61 anos, trabalhava para a revista digital "Oro Negro", enquanto Hernández, de 65 anos, para o Instituto de Cultura de Tabasco.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaMéxicoMortes

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua