Mundo

Dois jornais pedem clemência para Edward Snowden

As revelações de Snowden sobre as atividades de espionagem dos Estados Unidos disparam um debate global sobre a vigilância e as liberdades civis


	Edward Snowden: em editoriais, o Times e o Guardian apoiam a decisão do espião e dizem que ele merece parabéns e não processo
 (AFP)

Edward Snowden: em editoriais, o Times e o Guardian apoiam a decisão do espião e dizem que ele merece parabéns e não processo (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 17h00.

Londres - O The New York Times e o The Guardian pediram clemência para Edward Snowden alegando que o trabalho do espião de defender a privacidade deveria ser aplaudido e não condenado.

As revelações de Snowden sobre as atividades de espionagem dos Estados Unidos disparam um debate global sobre a vigilância e as liberdades civis.

As revelações de dados secretos, no entanto, renderam a Snowden acusações de espionagem nos EUA, que pediu asilo na Rússia após tentativa frustrada de chegar à América do Sul.

Em editoriais, o Times e o Guardian - que receberam e publicaram material de espionagem vazado por Snowden - apoiam a decisão do espião e dizem que ele merece parabéns e não processo.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasJornaisThe New York TimesEspionagemEdward Snowden

Mais de Mundo

'Gosto amargo': Peña lamenta ausência de Lula em assinatura do UE-Mercosul

Khamenei culpa Trump por "milhares" de mortes em protestos no Irã

Trump convoca líderes globais para integrar ‘Conselho da Paz’ sobre Gaza

IndiGo é multada em US$ 2,4 milhões após crise que cancelou 3.000 voos