Mundo

Dívida pública do Reino Unido bate recorde em abril

Londres - A dívida pública do Reino Unido chegou em abril passado à soma recorde de 10 bilhões de libras (11,5 bilhões de euros), segundo os números divulgados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS). No ano passado durante esse mesmo mês, a ONS registrou uma dívida estatal de 8,8 bilhões de libras (10,1 bilhões […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2010 às 09h03.

Londres - A dívida pública do Reino Unido chegou em abril passado à soma recorde de 10 bilhões de libras (11,5 bilhões de euros), segundo os números divulgados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS).

No ano passado durante esse mesmo mês, a ONS registrou uma dívida estatal de 8,8 bilhões de libras (10,1 bilhões de euros).

No entanto, a cifra correspondente ao mês passado não é tão ruim quanto o esperado pelos analistas da City, o centro financeiro de Londres, que calculavam a dívida pública em 10,9 bilhões de libras (12,5 bilhões de euros).

O Escritório Nacional de Estatísticas revisou para baixo o endividamento do Estado correspondente ao período 2009-2010, ao cifrá-lo em 156,1 bilhões de libras (179,2 bilhões de euros) frente aos 163,4 bilhões de libras (187,6 bilhões de euros) do ano anterior.

A agência assinalou que a dívida foi 5,5 bilhões de libras (6,3 bilhões de euros) mais baixa que a previamente antecipada em março.

A ONS também indicou que o total da dívida do Estado é de 893,4 bilhões de libras (1,02 trilhão de euros), o que equivale a 62,1% do Produto Interno Bruto (PIB).

O novo Governo de coalizão, formado por conservadores e liberal-democratas, tem a redução do déficit como objetivo prioritário de seu programa.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoDívida públicaOrçamento federal

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump