Mundo

Distribuição de alimentos beneficia 60.000 em cidade síria

Cruz Vermelha iniciou distribuição de rações alimentares de emergência nos dois lados das frentes de combate na cidade de Aleppo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2014 às 14h45.

Genebra - A Cruz Vermelha iniciou uma "grande distribuição" de rações alimentares de emergência nos dois lados das frentes de combate na cidade síria de Aleppo, na sua primeira entrega desde outubro, disse nesta quarta-feira à Reuters o presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Peter Maurer.

O governo sírio finalmente deu seu aval esta semana para o plano, encaminhado em janeiro, e a operação para alimentar 60.000 pessoas na cidade dividida, no norte do país, está sendo realizada pelo Crescente Vermelho Árabe Sírio, afirmou Maurer.

"Nós temos uma grande distribuição de alimentos em andamento em Aleppo. Nessa escala, é a primeira vez em muitos meses", disse Maurer à Reuters, em Genebra. "É em ambos os lados da linha de combate."

Na parte leste de Aleppo, sob controle dos rebeldes. 6.000 pacotes de alimentos suficientes para uma família estão sendo distribuídos, e praticamente uma quantidade semelhante está indo para áreas sob controle do governo, disse ele.

No total, 60.000 pessoas serão beneficiadas, de acordo com um porta-voz do CICV.

A operação de ajuda do CICV na Síria é a maior da entidade no mundo. A agência fez um apelo este mês por maior acesso aos civis em áreas sitiadas controladas por rebeldes, onde a situação humanitária é "catastrófica", especialmente em Aleppo e em subúrbios de Damasco.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasCruz VermelhaSíria

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia