Mundo

Dilma se reunirá com presidente de Portugal

Este é a segunda viagem de Dilma a Portugal depois de 2011, quando a visita teve que ser interrompida por causa da morte do ex-vice-presidente José Alencar


	Aníbal Cavaco Silva, presidente português: nas reuniões da presidente com Cavaco Silva e Passos Coelho espera-se que sejam discutidas as relações bilaterais entre os países.
 (Alfredo Rocha/Getty Images)

Aníbal Cavaco Silva, presidente português: nas reuniões da presidente com Cavaco Silva e Passos Coelho espera-se que sejam discutidas as relações bilaterais entre os países. (Alfredo Rocha/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 14h22.

Lisboa - A presidente Dilma Rousseff se reunirá na segunda-feira durante sua breve visita a Lisboa com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

Dilma, cuja viagem coincidirá com a comemoração do Dia da Língua Portuguesa e com o encerramento do ano do Brasil em Portugal e do ano de Portugal no Brasil, também deve assistir à entrega de um prêmio literário na capital portuguesa, acrescentaram as mesmas fontes.

Este é a segunda viagem de Dilma a Portugal depois da rápida visita em março de 2011, que teve que ser interrompida por causa da morte do ex-vice-presidente José Alencar.

Nas reuniões da presidente com Cavaco Silva e Passos Coelho espera-se que sejam discutidas as relações bilaterais entre os países, especialmente o programa de privatizações do governo português.

O governo deseja vender as participações estatais na companhia aérea TAP, nos Correios de Portugal, na divisão especializada em mercadorias de Trens de Portugal e na companhia pública de distribuição de água, entre outras.

Devido às exigências impostas pelo resgate concedido a Portugal por União Europeia e Fundo Monetário Internacional, o governo lusitano já se desfez de seus ativos nas companhias elétricas EDP e REN, assim como na administradora de aeroportos ANA, o que representou um depósito compulsório de cerca de 4,5 bilhões de euros.

Nos últimos seis meses, Portugal recebeu as visitas oficiais do ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota, e da ministra da Cultura Marta Suplicy.

Os dois visitaram Lisboa para apoiarem o ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil, que incluiu centenas de atividades culturais e artísticas desde o dia 7 de setembro de 2012 e até o mês atual. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEuropaPersonalidadesPiigsPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPortugalPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia