Mundo

Dilma estreia site pessoal com conferência ao vivo pela internet

Transmissão do evento de lançamento do blog da Dilma começou às 15 horas e previsão era que durasse cerca de 40 minutos

Ex-ministra inaugurou perfil no Twitter na semana passada (.)

Ex-ministra inaugurou perfil no Twitter na semana passada (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

São Paulo - A pré-candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, lançou hoje às 15 horas seu site pessoal, em um evento transmitido ao vivo pela internet. Pouco antes da transmissão, um post no perfil da ex-ministra, inaugurado há uma semana, convocava militantes do PT a acompanhar a inauguração. "Daqui a pouco estarei no ar em www.dilmanaweb.com.br. Acompanhem!", diz a mensagem.

O site, conforme havia adiantado o coordenador da campanha digital da ex-ministra, Marcelo Branco, segue o formato de blog. Com domínio das cores vermelha e branca, que remetem ao PT, o site traz, além de notícias, a biografia da pré-candidata, fotos, vídeos e uma lista de propostas que a petista diz ter assumido com o Brasil e os brasileiros. A capa ainda indica links para as páginas oficiais de Dilma no Twitter, Orkut, Facebook, YouTube e Flickr.

Segundo Branco, o blog tratará principalmente de assuntos pessoais, com atualizações feitas pela própria Dilma e por assessores. "O site da campanha eleitoral será criado mais para frente", afirma Branco. A transmissão do evento de lançamento do blog da Dilma começou às 15 horas. Segundo Branco, a previsão era que a cerimônia durasse cerca de 40 minutos.

Além de Dilma, os demais principais pré-candidatos à presidência já articulam espaço na rede mundial de computadores. A pré-candidata do PV, Marina Silva, além de perfil no Twitter (@silva_marina), conta com um blog, e o peessedebista Ciro Gomes (@CiroFGomes) tem um site oficial. O tucano José Serra (@joseserra_)e o pré-candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio (@pliniodearruda) por enquanto trabalham apenas na rede de microblogs.
 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia