Mundo

Dilma quer parcerias privadas para melhorar SUS

Brasília - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse hoje (23) que, caso seja eleita, irá facilitar a articulação entre o setor público e privado para melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). "Vou adotar uma sistemática em relação ao diálogo. Serão soluções construídas juntas. O SUS é um sistema complexo, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse hoje (23) que, caso seja eleita, irá facilitar a articulação entre o setor público e privado para melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

"Vou adotar uma sistemática em relação ao diálogo. Serão soluções construídas juntas. O SUS é um sistema complexo, com problemas sérios de financiamento. E efetivar o SUS significa articular essa relação", disse ao sair de reunião com a Confederação Nacional de Saúde (CNS), em Brasília.

Dilma considerou como principal desafio no setor o atendimento especializado. E citou como exemplo a Rede Sarah, especializada em reabilitação. "Darei todo incentivo para tornar a Rede Sarah um ponto de referência. Levar a Rede Sarah para todas as regiões", disse.

A candidata também defendeu a ampliação de unidades de Pronto-Atendimento 24 horas como forma de descongestionar o atendimento nos hospitais e também a Rede Cegonha, para o atendimento de gestantes.

Leia mais sobre saúde 

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010PersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal