Mundo

Dilma confirma Tombini no BC e Mantega na Fazenda

Nota distribuída à imprensa também confirma Miriam Belchior como ministra do Planejamento

Guido Mantega é o único membro do atual governo que foi confirmado no cargo por Dilma (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Guido Mantega é o único membro do atual governo que foi confirmado no cargo por Dilma (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2010 às 14h20.

A assessoria de imprensa da presidente eleita, Dilma Rousseff, divulgou nota no início da tarde confirmando o economista Alexandre Tombini, atual diretor de Normas do Banco Central, para presidir a autoridade monetária, o economista Guido Mantega para permanecer à frente do Ministério da Fazenda, e a engenheira e coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, para assumir o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Veja a seguir a íntegra da nota:

Nota à imprensa

A presidenta eleita da República, Dilma Rousseff, convidou o economista Guido Mantega para permanecer à frente do Ministério da Fazenda, a engenheira e coordenadora do PAC, Miriam Belchior, para assumir o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e o economista Alexandre Tombini, atual Diretor de Normas, para presidir o Banco Central. A indicação de Tombini será submetida ao Senado Federal para aprovação.

A presidenta eleita determinou que a nova equipe assegure a continuidade da bem sucedida política econômica do Governo Lula - baseada no regime de metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal - e promova os avanços que levarão o Brasil a vencer a pobreza e alcançar o patamar de nação plenamente desenvolvida.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniAmérica LatinaDados de BrasilEconomistasGoverno DilmaGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia