Mundo

Diário Oficial traz nomeação de Aldo Rebelo para Esporte

Rebelo assume no lugar de Orlando Silva, que deixou o cargo sob suspeita de envolvimento em esquema de corrupção

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2011 às 10h21.

Brasília - A escolha de Aldo Rebelo para o cargo de ministro do Esporte foi oficializado hoje, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União. Rebelo assume no lugar de Orlando Silva, que deixou o cargo "a pedido" sob suspeita de envolvimento em esquema de corrupção na pasta. A posse de Rebelo está marcada para segunda-feira.

Aldo Rebelo assume o cargo após ter presidido uma CPI que investigou a Confederação Brasileira de Futebol. A CPI ocorreu entre 2000 e 2001 e um dos investigados foi o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, com quem Aldo vai agora negociar questões referentes à Copa do Mundo de 2014.

Aos 55 anos, filiado ao PC do B desde 1985, cumpria o seu 6.º mandato. Na Era Lula, integrou o primeiro escalão como ministro da Coordenação Política (pasta rebatizada de Secretaria das Relações Institucionais). Após deixar o cargo, foi escolhido para assumir a presidência da Câmara.

Nos últimos anos, comprou briga com os ambientalistas ao relatar o novo Código Florestal brasileiro e defender a anistia a pequenos proprietários que haviam desmatado áreas de mata nativa.

Acompanhe tudo sobre:Aldo RebeloGoverno DilmaMinistério do EsportePartidos políticosPCdoBPolíticaPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua