Mundo

Diamante de 198 quilates é encontrado em mina no Lesoto

Diamante branco de 198 quilates de excelente qualidade foi encontrado no Lesoto, segundo empresa de mineração

Diamante branco encontrado em uma mina no Lesoto (Carl de Souza/AFP)

Diamante branco encontrado em uma mina no Lesoto (Carl de Souza/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 13h43.

Priorizar nos meus resultados Google

Maseru - Um diamante branco de 198 quilates de excelente qualidade foi encontrado no Lesoto, anunciou a empresa de mineração Gem Diamonds nesta terça-feira.

A pedra foi encontrada na mina Letseng, nas montanhas Maluti, no norte do reino, em julho, declarou a empresa em um comunicado.

"Este diamante branco excepcional, de alta qualidade, não tem nenhuma fluorescência e deve alcançar um preço excepcional quando for colocado à venda neste ano", segundo a companhia.

A mina de Letseng, situada nas montanhas de Lesoto a 3.100 metros de altura, produziu cinco dos maiores diamantes extraídos, segundo a Gem Diamonds.

Em 2011 foi extraída uma pedra de 550 quilates.

A Gem Diamonds, que abre uma mina em Botsuana neste ano, tem uma participação de 70% na Letseng desde 2006, enquanto os 30% restantes estão nas mãos do governo de Lesoto.

Acompanhe tudo sobre:MineraçãoÁfricaIndústriaMineradoras

Mais de Mundo

Fundador da Evergrande é condenado à prisão perpétua com US$ 330 bi em dívidas

Por que soldados ainda são essenciais para os EUA na era dos drones e da IA

EUA lideram na IA, mas adoção pode virar o jogo na disputa com a China

Trump declara 'guerra econômica' contra o Irã e ameaça 'qualquer país' que ajudar o regime