Mundo

Deslizamento de lixo causa 24 mortes na Etiópia

Enorme montanha de lixo deslizou, carregando trinta barracos de pessoas que viviam no aterro sanitário de Koshe, indicou o porta-voz Dagmawit Moges

Etiópia: aterro sanitário de Koshe existe há mais de 40 anos e é um dos maiores nos arredores de Addis Abeba (John Lavall/Wikimedia Commons)

Etiópia: aterro sanitário de Koshe existe há mais de 40 anos e é um dos maiores nos arredores de Addis Abeba (John Lavall/Wikimedia Commons)

A

AFP

Publicado em 12 de março de 2017 às 10h36.

Pelo menos 24 pessoas morreram e 28 ficaram feridas em um enorme deslizamento de lixo em um dos principais aterros sanitários da Etiópia, na periferia da capital etíope Addis Abeba, anunciaram as autoridades neste domingo.

O deslizamento ocorreu no sábado à sábado. A enorme montanha de lixo deslizou, carregando trinta barracos de pessoas que viviam no aterro sanitário de Koshe, indicou à AFP Dagmawit Moges, um porta-voz da prefeitura de Addis Abeba.

"O número de vítimas ainda deve aumentar", acrescentou, explicando que o deslizamento atingiu uma área "relativamente grande".

O aterro sanitário de Koshe existe há mais de 40 anos e é um dos maiores nos arredores de Addis Abeba, capital da 4 milhões de pessoas a crescimento populacional galopante.

A maioria das vítimas eram catadores que vasculhavam incansavelmente nas montanhas de lixo em busca de objetos com algum valor, de acordo com Moges.

Acompanhe tudo sobre:DeslizamentosEtiópiaMortes

Mais de Mundo

Argentina conclui obra-chave para levar gás ao centro-norte do país e ao Brasil

MP da Argentina pede convocação de Fernández para depor em caso de violência de gênero

Exército anuncia novas ordens de alistamento para judeus ultraortodoxos em Israel

Eleição nos EUA: país reforça segurança de trabalhadores e das urnas