Mundo

Desemprego na Alemanha cai a 7% em maio

Necessidade de mão-de-obra é crescente, mesmo com economia debilitada. Desemprego teve redução de 276 mil pessoas frente ao mesmo mês do ano 2010

O emprego continua aumentando na Alemanha (Andreas Rentz/Getty Images)

O emprego continua aumentando na Alemanha (Andreas Rentz/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2011 às 06h25.

Berlim - O número de desempregados na Alemanha desceu em maio a 2,96 milhões de pessoas, representando 7% da população ativa.

O Escritório Federal do Emprego (BA, na sigla em alemão) ressaltou desde sua central em Nuremberg, no sul do país, que o desemprego teve redução de 276 mil pessoas frente ao mesmo mês do ano 2010, quando era de 7,7% da população ativa. Em abril, a taxa era de 7,3%.

"O bom desenvolvimento no mercado de trabalho continuou no mês de maio. O desemprego voltou a sofrer redução. O emprego continua aumentando. A demanda de mão de obra segue a níveis altos, embora ligeiramente debilitada", disse o presidente do BA, Frank-Jürgen Wiese.

Já o Escritório Federal de Estatística (Destatis) anunciou que o número de pessoas com trabalho regular e declarado na Alemanha em abril subiu a 40,68 milhões de pessoas, 521 mil mais que no mesmo mês de 2010.

Desde sua sede em Wiesbaden, no centro do país, o Destatis ressaltou que o aumento anualizado do emprego na Alemanha foi de 1,3% e que contra o mês de março o número de pessoas no mercado de trabalho aumentou 0,5%.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaDesempregoEmpregos

Mais de Mundo

Trump afirma que teve bom diálogo com presidente interina da Venezuela

Trump diz que mortes no Irã estão diminuindo, mas não descarta possível ação militar

Trump impõe tarifa de 25% sobre a importação de chips de computação avançados

Alemanha, Suécia e Noruega enviam militares à Groenlândia em meio à pressão dos EUA pela anexação