Mundo

Descarrilamento de trem na Índia deixa 21 mortos

Pelo menos 21 pessoas morreram e cerca de 120 ficaram feridas após o descarrilamento de um trem no estado de Maharashtra, no oeste do país


	Homem em trem na Índia: testemunhas do acidente relataram à imprensa local que o trem circulava em alta velocidade
 (Daniel Berehulak/Getty Images)

Homem em trem na Índia: testemunhas do acidente relataram à imprensa local que o trem circulava em alta velocidade (Daniel Berehulak/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 13h45.

Nova Deli - Pelo menos 21 pessoas morreram e cerca de 120 ficaram feridas após o descarrilamento de um trem no estado de Maharashtra, no oeste da Índia, informou nesta segunda-feira uma fonte oficial.

O acidente ocorreu no domingo às 21h40 (horário local) entre as estações de Nagothane e Roha, a cerca de 100 quilômetros ao sul de Mumbai, capital financeira do país, disse o porta-voz da Polícia P. K. Patil à agência "Ians".

Os feridos foram levados a hospitais próximos, enquanto os mais graves para Mumbai, de acordo com a fonte.

Testemunhas do acidente relataram à imprensa local que o trem circulava em alta velocidade ao sair de um túnel e que primeiro descarrilou a máquina e depois mais quatro vagões.

As primeiras investigações apontam para uma possível falha nas vias, disse ao jornal "The Times of India" o Comissário de Segurança de Ferrovias, Chetan Bakshi, ressaltando que é muito breve para se "ter conclusões".

As condições climatológicas, a má sinalização e, em alguma ocasião, sabotagens de diferentes movimentos insurgentes, foram assinaladas no passado como causas de acidentes de trens na Índia.

Pelo menos 26 pessoas morreram em dezembro em um incêndio ocorrido em um trem no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia.

A Índia conta com a rede de ferrovia mais extensa do planeta.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-tremÁsiaÍndiaMortesTransportesTrens

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia