Índia: as operações de resgate estão em andamento (Twitter/Reprodução)
EFE
Publicado em 19 de março de 2019 às 11h22.
Nova Délhi — Pelo menos uma pessoa morreu, 20 ficaram feridas e estima-se que mais de 100 permanecem sob os escombros de um edifício em construção que desabou nesta terça-feira no estado de Karnataka, no sul da Índia.
O acidente aconteceu no início da tarde no distrito de Dharwad, e o chefe de Governo de Karnataka, H.D. Kumaraswamy, confirmou em sua conta no Twitter que as operações de resgate estão em andamento.
Shocked to learn about the collapse of an under-construction building in Dharwad. I have instructed the Chief Secretary to supervise rescue operations. I have also directed the CS to send additional resources and expert rescuers by a special flight to #Dharwad .
— ಹೆಚ್.ಡಿ.ಕುಮಾರಸ್ವಾಮಿ | H.D.Kumaraswamy (@hd_kumaraswamy) March 19, 2019
"Ordenei ao secretário-chefe que supervisione as operações de resgate, e também pedi que envie recursos adicionais e equipes de resgate especialistas em um voo especial a Dharwad", informou Kumaraswamy.
Imagens divulgadas por veículos de imprensa locais mostram os escombros do edifício de vários andares que vieram abaixo, e dezenas de curiosos observando os trabalhos de resgate.
Na última quinta-feira, quatro pessoas morreram e 28 ficaram feridas no desabamento de uma ponte para pedestres que dá acesso a uma estação de trem na cidade de Bombaim, no oeste do país.
Os incêndios e desabamentos de edifícios são frequentes na Índia, muito por conta do precário estado das infraestruturas e da falta de manutenção, fatores agravados pela corrupção e pelas práticas ilegais no setor da construção.