Mundo

Desabamento de ponte deixa um morto e desaparecidos na França

Autoridades locais buscam por mais pessoas que podem ter atravessado a ponte no momento do acidente no sul da França

França: quatro pessoas foram resgatadas com vida (afp/AFP)

França: quatro pessoas foram resgatadas com vida (afp/AFP)

E

EFE

Publicado em 18 de novembro de 2019 às 09h48.

Paris — Um adolescente de 15 anos morreu e várias pessoas estão desaparecidas após a queda de uma ponte suspensa, nesta segunda-feira, na cidade de Mirepoix sur Tarn, perto de Toulouse, no sul da França.

A promotora de Toulouse, Karline Bouisset, confirmou a morte do jovem, que estava viajando com sua mãe em um carro que caiu da ponte.

As autoridades locais buscam por mais pessoas que podem ter caído no rio Tarn, incluindo os motoristas do caminhão e da van que, de acordo com testemunhas, atravessavam a ponte no momento do acidente. Quatro pessoas, incluindo a mãe do jovem, foram resgatadas com vida.

Um contingente de aproximadamente 70 bombeiros, 40 policiais e helicópteros, além de equipes de mergulhadores e salva-vidas, está no local para tentar resgatar os desaparecidos, cujo número ainda é desconhecido, segundo o prefeito do departamento de Alta Garona, Etienne Guyot.

A ponte, de estrutura metálica, foi construída na década de 1930 e é submetida a "monitoramento regular", afirmou o prefeito.

A promotora explicou que foi aberta uma investigação judicial para estudar as causas do acidente. "É muito cedo para dizer se a ponte apresentava riscos ou não. Assim como não sei dizer quantas pessoas procuramos. De acordo com os depoimentos, há vários desaparecidos, possivelmente o motorista do caminhão e o motorista da van", disse.

Segundo fontes citadas pelo jornal local "La Dépêche du Midi", a queda aconteceu por volta das 8h (horário local, 4h de Brasília), quando um caminhão com peso acima do limite autorizado teria entrado na ponte sobre o rio Tarn.

Os bombeiros afirmaram que por conta de um deslizamento de terra, a estrada D71 foi fechada e pediram que ninguém tentasse se aproximar do local.

Acompanhe tudo sobre:FrançaMortes

Mais de Mundo

Orsi visita seu mentor Mujica após ser eleito presidente do Uruguai

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname