Mundo

Desabamento após tremor nas Filipinas deixa várias pessoas presas

Desabamento de edifício ocorreu na cidade de Kananga, no centro do país, que foi atingida por um tremor de 6,5 graus nesta quinta-feira

Terremoto sacudiu a região central da Filipinas (USGS/Reprodução)

Terremoto sacudiu a região central da Filipinas (USGS/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 6 de julho de 2017 às 09h11.

Manila - Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e várias presas após o desabamento de um edifício na cidade de Kananga, no centro da Filipinas, que foi atingida por um tremor de 6,5 graus nesta quinta-feira.

Elmer Codilla, vice-prefeita desta população no norte da província de Leyte, apontou que os serviços de resgate atuam para socorrer as vítimas depois do desmoronamento de uma pensão de três apartamentos.

"A pensão tem uma loja na parte de baixo e muita gente ainda permanece dentro", declarou Codilla à rádio filipina "DZMM".

O terremoto sacudiu a região central da Filipinas.

O movimento telúrico aconteceu a 3,2 quilômetros ao nordeste de Masarayao e a 12,3 quilômetros ao nordeste de Ormoc, ambas na província de Leyte, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que mede a atividade sísmica no mundo.

Em novembro de 2003, a cidade de Tacloban, cerca de 35 quilômetros ao leste do epicentro, ficou arrasada pelo tufão Haiyan, que deixou mais de 6,3 mil vítimas mortais e acima de mil desaparecidos.

Um tremor de 6,7 graus na escala Ritcher na meridional ilha de Mindanao causou em 11 de fevereiro oito mortes e deixou cerca de 200 feridos.

Acompanhe tudo sobre:DesabamentosFilipinasTerremotos

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos