Mundo

Depardieu registrará endereço "rua da Democracia" na Rússia

O ator francês obteve em janeiro a nacionalidade russa


	Ator francês Gérard Depardieu na Rússia: na ocasião, Depardieu descreveu a Rússia como uma "grande democracia" e criticou a oposição russa
 (Mikhail Klimentyev/AFP)

Ator francês Gérard Depardieu na Rússia: na ocasião, Depardieu descreveu a Rússia como uma "grande democracia" e criticou a oposição russa (Mikhail Klimentyev/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 09h01.

Moscou - O ator francês Gérard Depardieu, que em janeiro obteve a nacionalidade russa, se registrará no endereço "rua da Democracia" em Saransk, na região de Mordovia, afirmou nesta sexta-feira a agência pública Ria Novosti.

"Como estabelece a lei, Gérard Depardieu se registrará em um endereço na Rússia", declarou à agência uma fonte do governo de Mordovia, a república russa em que fica a cidade de Saransk (650 km ao leste de Moscou).

A mesma fonte informou que ator registrará o endereço da família de seu amigo Nikolai Borodachev, diretor do Arquivo Cinematográfico russo e que nasceu na região. Ele mora na rua da Democracia (Demokraticheskaya).

"Depardieu não é proprietário do apartamento, simplesmente registrará o endereço e os proprietários concordam", completou a fonte.

Em janeiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ofereceu a Depardieu a nacionalidade russa, depois da polêmica entre o ator e o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, que chamou de "ruim" a decisão do astro de deixar a França e morar na Bélgica por motivos fiscais.

Na ocasião, Depardieu descreveu a Rússia como uma "grande democracia" e criticou a oposição russa.

Depardieu, que afirmou que continua sendo francês e manifestou a intenção de obter a nacionalidade belga, não informou se pensa em morar em Saransk.

Depardieu é esperado nesta sexta-feira na inauguração do cinema "Ilusão" em Moscou, do qual Borodachev também é diretor. Ele deve visitar Mordovia no sábado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAtores e atrizesEuropaFrançaPaíses ricosRússia

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame