Mundo

Defesa Civil da Nova Zelândia diz que terremoto gerou tsunami

"A primeira onda pode não ser a maior. Ondas podem continuar por mais várias horas", informou o a Defesa Civil da Nova Zelândia no Twitter

Nova Zelândia: Ainda não há relatos de mortos ou feridos  (Wikimedia Commons)

Nova Zelândia: Ainda não há relatos de mortos ou feridos (Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de novembro de 2016 às 12h27.

Wellington - Autoridades da Nova Zelândia afirmam que o terremoto que atingiu o país provocou um tsunami. A primeira onda já atingiu a costa leste da ilha sul, de acordo com informação da Defesa Civil neozelandesa.

"A primeira onda pode não ser a maior. Ondas podem continuar por mais várias horas", informou o Ministério de Defesa Civil e Gestão de Emergências da Nova Zelândia em sua conta no Twitter. O órgão não deu detalhes sobre a altura das ondas.

O epicentro do terremoto foi a 93 quilômetros a norte de Christchurch, de acordo com dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos. Num primeiro momento, foi atribuída magnitude de 7,4 ao terremoto e, mais tarde, o serviço norte-americano já indicava magnitude de 7,8 na escala Richter.

Em Wellington, 214 quilômetros a norte do epicentro do terremoto, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em algumas localidades. Algumas janelas foram quebradas e chaminés colapsaram. Não há relatos disponíveis de danos ou de feridos em Christchurch.

Acompanhe tudo sobre:Nova ZelândiaTerremotosTsunami

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês