Mundo

Decreto aprova ingresso do Brasil na OIM

Também foi aprovada a Constituição da Organização Internacional para as Migrações


	Oficina com imigrantes ilegais: entre os objetivos da OIM está prestar serviços de migração, tais como recrutamento, seleção, tramitação e ensino de idiomas
 (MPT/Campinas)

Oficina com imigrantes ilegais: entre os objetivos da OIM está prestar serviços de migração, tais como recrutamento, seleção, tramitação e ensino de idiomas (MPT/Campinas)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 08h59.

Brasília - O governo editou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 09, Decreto que promulga a resolução 1.105, que aprova a Constituição da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e o ingresso do Brasil na OIM.

Entre os objetivos e funções da Organização, estão: harmonizar os arranjos adequados para assegurar o traslado organizado dos migrantes para os quais os meios existentes se revelem insuficientes; ocupar-se do traslado organizado dos refugiados, pessoas removidas e outras necessitadas de serviços internacionais de migração para as quais possam ser realizados arranjos entre a Organização e os Estados interessados.

Também é objetivo da OIM prestar serviços de migração, tais como: recrutamento, seleção, tramitação, ensino de idiomas, atividades de orientação, exames médicos, colocação, atividades que facilitem a acolhida e a integração, assessoramento em assuntos migratórios, assim como toda outra ajuda que se encontre de acordo com os objetivos da Organização.

Acompanhe tudo sobre:ImigraçãoLegislação

Mais de Mundo

Trump lança 'escudo das Américas' e diz: 'não vou aprender sua maldita língua'

Depósito de petróleo em Teerã é atingido por EUA e Israel, diz Irã

Atentado com bomba em boate no Peru deixa 33 feridos em Trujillo

Irã anuncia: 'Podemos escolher o próximo líder supremo nas próximas 24 horas'