Mundo

De mãos dadas, policial atravessa fronteira com refugiada

Após a fronteira da Hungria com a Croácia ser fechada, milhares de refugiados refizeram sua rota e agora tentam cruzar a Eslovênia


	Um policial que escoltava um grupo de refugiados da Croácia para a Eslovênia sorri e dá a mão a uma garotinha
 (Getty Images/Jeff J Mitchell)

Um policial que escoltava um grupo de refugiados da Croácia para a Eslovênia sorri e dá a mão a uma garotinha (Getty Images/Jeff J Mitchell)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 20h44.

São Paulo - Diante da maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial, de imagens chocantes e estarrecedoras, ainda há espaço para algumas cenas de ternura.

Após a fronteira da Hungria com a Croácia ser fechada, milhares de refugiados refizeram sua rota, e agora tentam cruzar a Eslovênia para chegar a outros países da Europa - a maioria dos refugiados quer ir à Alemanha.

Com a chegada do inverno no hemisfério norte, é possível ainda que a crise se torne ainda mais severa: baixas temperaturas, vento e chuva vão tornar a jornada dos refugiados ainda mais cruel.

A foto abaixo, no entanto, captura um momento de ternura durante a difícil travessia: um policial, que escoltava um grupo de refugiados da Croácia para a Eslovênia sorri e dá a mão a uma garotinha. O registro foi feito na última quinta-feira (22) pelo fotógrafo Jeff J. Mitchell.

jeff mitchell

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEslovêniaEuropaPoliciaisRefugiados

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA