Exame Logo

Datafolha: vantagem de Alckmin cai 6 pontos em SP

Nas inteções de voto, Alckmin passou de 51% para 49%, enquanto Mercadante cresceu de 23% para 27%

Apesar da queda na vantagem, Alckmin venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje (.)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - A diferença entre os candidatos ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT) caiu seis pontos porcentuais em uma semana, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada hoje no jornal "Folha de S.Paulo".

Segundo a sondagem, Alckmin passou de 51% para 49%, enquanto Mercadante cresceu de 23% para 27%. A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 29 de setembro e tem margem de erro de dois pontos porcentuais.

Veja também

Apesar da queda na vantagem, o candidato tucano ainda venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje. Alckmin conta com 54% dos votos válidos (descontados os em branco e nulos) contra 29% de Mercadante. Já em um eventual segundo turno, o tucano também venceria, com 57% contra 26%, segundo o Datafolha.

Os outros candidatos ao governo de São Paulo mantiveram o mesmo patamar registrado na pesquisa dos dias 21 e 22. Celso Russomanno (PP) tem 9%, Paulo Skaf (PSB), 4%, e Fábio Feldman (PV), 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Votos em branco e nulos somaram 4%, e eleitores que não sabem em quem votar ou não responderam são 5%.

Senado
O candidato que mais cresceu nas intenções de voto no Estado de São Paulo para o Senado foi Aloysio Nunes (PSDB), de acordo com o Datafolha.

Há duas semanas, ele tinha 17%, e agora chega a 29%. No entanto, a liderança ainda está nas mãos de Netinho de Paula (PC do B), que cresceu de 36% para 39%, e Marta Suplicy (PT), que variou de 36% para 37%. Romeu Tuma (PTB) foi de 21% para 20%.

A pesquisa Datafolha realizou 2.202 entrevistas e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 89694/2010.

Leia mais notícias sobre política

Siga as últimas notícias deEleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDBPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame