Mundo

Datafolha: vantagem de Alckmin cai 6 pontos em SP

Nas inteções de voto, Alckmin passou de 51% para 49%, enquanto Mercadante cresceu de 23% para 27%

Apesar da queda na vantagem, Alckmin venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje (.)

Apesar da queda na vantagem, Alckmin venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - A diferença entre os candidatos ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT) caiu seis pontos porcentuais em uma semana, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada hoje no jornal "Folha de S.Paulo".

Segundo a sondagem, Alckmin passou de 51% para 49%, enquanto Mercadante cresceu de 23% para 27%. A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 29 de setembro e tem margem de erro de dois pontos porcentuais.

Apesar da queda na vantagem, o candidato tucano ainda venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje. Alckmin conta com 54% dos votos válidos (descontados os em branco e nulos) contra 29% de Mercadante. Já em um eventual segundo turno, o tucano também venceria, com 57% contra 26%, segundo o Datafolha.

Os outros candidatos ao governo de São Paulo mantiveram o mesmo patamar registrado na pesquisa dos dias 21 e 22. Celso Russomanno (PP) tem 9%, Paulo Skaf (PSB), 4%, e Fábio Feldman (PV), 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Votos em branco e nulos somaram 4%, e eleitores que não sabem em quem votar ou não responderam são 5%.

Senado
O candidato que mais cresceu nas intenções de voto no Estado de São Paulo para o Senado foi Aloysio Nunes (PSDB), de acordo com o Datafolha.

Há duas semanas, ele tinha 17%, e agora chega a 29%. No entanto, a liderança ainda está nas mãos de Netinho de Paula (PC do B), que cresceu de 36% para 39%, e Marta Suplicy (PT), que variou de 36% para 37%. Romeu Tuma (PTB) foi de 21% para 20%.

A pesquisa Datafolha realizou 2.202 entrevistas e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 89694/2010.

Leia mais notícias sobre política

Siga as últimas notícias de Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2010Metrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDBPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Mundo

Proposta do governo Milei pede redução da maioridade penal para 13 anos na Argentina

Putin diz que Rússia deveria produzir mísseis de médio alcance, proibidos por tratado da Guerra Fria

ONG denuncia 46 prisões políticas durante campanha eleitoral na Venezuela

Governadora Gretchen: quem é a democrata cotada para substituir Biden contra Trump

Mais na Exame