Mundo

Datafolha: Dilma aparece com 47% e Serra, com 41%

Considerando somente os votos válidos, a candidata do PT manteve com 8 pontos percentuais à frente de Serra

Dilma e Serra devem evitar agressividade desnecessária no debate da Band

Dilma e Serra devem evitar agressividade desnecessária no debate da Band

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2010 às 12h05.

São Paulo - A vantagem da candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, caiu de 7 para 6 pontos porcentuais em relação ao candidato do PSDB, José Serra (PSDB), segundo o mais recente levantamento realizado pelo Datafolha, divulgado hoje. Encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, a sondagem mostra a petista com 47% das intenções de voto, enquanto o tucano tem 41%. A mostra anterior do instituto, divulgada no dia 9, apontava Dilma com 48% e Serra com 41%.

Considerando apenas os votos válidos, a vantagem de Dilma sobre Serra se manteve em 8 pontos porcentuais: ela tem 54% e ele, 46%. A pesquisa mostrou ainda que o total de votos brancos e nulos somou 4% e o dos eleitores que não sabem ou não responderam em quem vão votar ficou em 8%.

O levantamento Datafolha foi realizada entre os dias 14 e 15 de outubro e ouviu 3.281 eleitores em 202 cidades. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo número 35.746/2010.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010José SerraOposição políticaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame