Mundo

Cúpula do G20 fortalecerá cooperação multilateral, diz Merkel

Chanceler destacou também que o governo alemão continua comprometido com a implementação de um importante acordo de proteção do meio ambiente

Chanceler alemã Angela Merkel, e o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong (Michele Tantussi/Reuters)

Chanceler alemã Angela Merkel, e o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong (Michele Tantussi/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de julho de 2017 às 09h29.

Berlim - A cúpula do G20 na Alemanha deve fortalecer a cooperação internacional e o governo alemão continua comprometido com a implementação de um importante acordo de proteção do meio ambiente, disse a chanceler alemã, Angela Merkel, nesta quinta-feira, na véspera do encontro em Hamburgo.

"Nós estamos unidos em nossa vontade de fortalecer relações multilaterais na cúpula do G20, de que nós precisamos de uma sociedade aberta, especialmente de fluxos comerciais abertos", disse Merkel durante uma coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong.

Merkel acrescentou que ambos os países também apoiam a implementação do acordo de Paris para proteger o meio ambiente -- um importante pacto internacional do qual o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou a saída dos Estados Unidos.

Lee disse que Cingapura e Alemanha estão ambas firmemente comprometidas com um sistema aberto de comércio internacional, acrescentando que espera que um acordo de livre comércio com a União Europeia seja assinado em breve.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelG20

Mais de Mundo

Eleição na Venezuela: Urnas fecham com atraso e oposição pede que eleitores acompanhem contagem

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Mais na Exame