Mundo

Avião cai após decolagem no aeroporto de Havana, diz Cuba

A aeronave era ocupada por 113 passageiros e deveria pousar em Holguin, cidade que está a cerca de 800 quilômetros da capital

Aeroporto Internacional Jose Martí, em Havana, Cuba: aeronave caiu pouco tempo depois de decolar (Vgenecr/Wikimedia Commons)

Aeroporto Internacional Jose Martí, em Havana, Cuba: aeronave caiu pouco tempo depois de decolar (Vgenecr/Wikimedia Commons)

R

Reuters

Publicado em 18 de maio de 2018 às 14h32.

Última atualização em 18 de maio de 2018 às 15h33.

Havana - Um Boeing 737 caiu nesta sexta-feira, pouco depois de decolar do principal aeroporto de Havana, capital de Cuba, disse o site estatal Cubadebate, acrescentando ainda não haver informações sobre vítimas.

A aeronave era ocupada por 113 pessoas e deveria pousar na cidade de Holguin, que está a cerca de 800 quilômetros da capital. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.

"Ocorreu um lamentável acidente de avião. Segundo a companhia, o avião transportava 104 passageiros e nove tripulantes. As notícias não são alentadores, parece que há um alto número de vítimas", afirmou o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, ao chegar no local do acidente.

Imagens divulgadas nas redes sociais por pessoas que testemunharam o incidente mostraram uma grande bola de fogo no local onde caiu a aeronave, próximo do aeroporto. Testemunhas relatam que os bombeiros estavam lutando contra o incêndio. 

https://twitter.com/HurriyatPk/status/997530757504667648

 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesBoeing 737Cuba

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia