Mundo

Cuba confirma três casos importados do vírus Zika

O primeiro caso de contágio do zika importado foi descoberto em Cuba numa médica venezuelana e o segundo numa enfermeira cubana


	Zika: Cuba iniciou, há várias semanas, uma campanha de fumigações e higienização
 (Enrique de la Osa / Reuters)

Zika: Cuba iniciou, há várias semanas, uma campanha de fumigações e higienização (Enrique de la Osa / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2016 às 09h04.

Priorizar nos meus resultados Google

Cuba informou ter detectado o terceiro caso importado de vírus zika, diagnosticado num técnico que regressou recentemente da Venezuela.

O primeiro caso de contágio do zika importado foi descoberto em Cuba numa médica venezuelana e o segundo numa enfermeira cubana.

Cuba iniciou, há várias semanas, uma campanha de fumigações e higienização, que envolve a mobilização de 9 mil homens das Forças Armadas e 200 policiais, a fim de combater o mosquito Aedes aegypti, agente transmissor dos vírus zika, dengue e chikungunya.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDoençasVenezuelaZikaCuba

Mais de Mundo

Com direito a apoio de músico do ABBA, candidata de esquerda lidera eleição na Suécia

Roma revela, pela primeira vez, maior mosaico de parede da história

Arábia Saudita pode retirar 4% do petróleo global se oleoduto não voltar

Crise de vistos trava cooperação entre EUA e Brasil contra o crime, diz NYT