Mundo

Cristina Kirchner tem avaliação satisfatória em check-up

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, realizou um check-up médico ontem, quatro meses depois de ter sido submetida a uma cirurgia cerebral

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner: resultados dos exames foram satisfatórios, segundo fontes do governo (Enrique Marcarian/Reuters)

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner: resultados dos exames foram satisfatórios, segundo fontes do governo (Enrique Marcarian/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 10h29.

Buenos Aires - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, realizou um check-up médico ontem, quinta-feira, quatro meses depois de ter sido submetida a uma cirurgia cerebral, e os resultados dos exames foram satisfatórios, informaram hoje fontes do governo.

"(Cristina) foi submetida, no Hospital Universitário da Fundação Favaloro, a estudos médicos consistentes com a realização de uma ressonância magnética e um eletrocardiograma. Ambos os exames tiveram resultados satisfatórios", indicou a Unidade Médica Presidencial em um breve comunicado.

Segundo o comunicado, os exames fazem parte do "plano programado" pela equipe de saúde da presidente, que acompanha sua evolução após a neurocirurgia realizada em outubro do ano passado por conta de hematoma cerebral.

Desde sua reaparição após a cirurgia, em novembro, a chefe de Estado argentina, 60, reduziu consideravelmente sua agenda de atos públicos.

Ontem, a presidente recebeu de forma privada uma comissão de analistas liderada pelo ministro da Suprema Corte da Argentina, Eugenio Zaffaroni, que apresentou um projeto de reforma do Código Penal.

Seu último ato público foi realizado na última quarta-feira, na Casa Rosada, onde defendeu a gestão econômica do governo e insistiu em denunciar as supostas tentativas de desestabilização econômica e política.

No final de janeiro, após ter participado de uma cúpula regional em Havana, a presidente argentina também foi diagnosticada com bursite no quadril e passou a realizar sessões de fisioterapia.

O governante partirá hoje em direção a sua residência familiar na sulina província de Santa Cruz, seu habitual local de descanso dos fins-de-semana.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCristina KirchnerPolíticosSaúde

Mais de Mundo

Colômbia manterá relações com Venezuela, mas não reconhece reeleição de Maduro

Regulamentar conteúdo nocivo na internet 'não é censura', diz ONU

Um mês antes dos incêndios, chefe dos bombeiros de LA alertou sobre cortes no orçamento

Maduro chega a dia da posse na Venezuela em meio a perda de apoio e prisões de opositores