Mundo

Crise financeira deve marcar visita de Putin à Alemanha

A Alemanha está em terceiro lugar na lista de parceiros comerciais da Rússia


	Vladimir Putin, presidente da Rússia
 (AFP/ Alexei Nikolsky)

Vladimir Putin, presidente da Rússia (AFP/ Alexei Nikolsky)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2013 às 18h16.

Hannover - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deve manter conversações com autoridades alemãs sobre as diferenças em relação à crise financeira do Chipre e preocupações da Alemanha com sanções do Kremlin sobre grupos da sociedade civil durante a visita à Alemanha neste domingo.

A Alemanha é a número 3 na lista de parceiros comerciais da Rússia, mas se tornou cada vez mais hostil recentemente por causa da mão pesada do Kremlin na resposta aos grupos de oposição, diferenças em relação à crise na Síria e outros assuntos.

A crise no Chipre, que arruinou investidores russos, se tornou o último assunto que irritou, e que se espera deve figurar na agenda de Putin nas conversas com a chanceler alemã, Angela Merkel, neste domingo.

Antes da reunião, dezenas de manifestantes fizerem protestos do lado de fora do centro de convenções em Hannover contra o governo russo, enquanto Putin, em entrevista à uma rede de televisão alemã, criticou duramente os impostos sobre depósitos introduzidos pelas autoridades cipriotas como condição para receber o resgate no valor de 10 bilhões de euros.

Depositantes russos, que mantém cerca de 20 bilhões de euros em bancos cipriotas, estão entre os que devem sofrer com a medida. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaÁsiaEuropaPaíses ricosPolíticosRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia