Mundo

Crimeia cancela todos os voos que não vão para Moscou

Decolagens previstas para hoje em Simferopol, a capital da Crimeia, que não eram procedentes ou com destino a Moscou, foram canceladas


	Oficial observa passaporte de cidadão ucraniano: medida afetou os voos regulares entre Simferopol e Kiev, e à comunicação aérea com a cidade turca de Istambul
 (REUTERS/Vasily Fedosenko)

Oficial observa passaporte de cidadão ucraniano: medida afetou os voos regulares entre Simferopol e Kiev, e à comunicação aérea com a cidade turca de Istambul (REUTERS/Vasily Fedosenko)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 14h07.

Simferopol - Todas as decolagens de voos regulares previstas para esta terça-feira em Simferopol, a capital da República Autônoma da Crimeia, que não forem procedentes ou com destino a Moscou, foram canceladas, informou o aeroporto da cidade crimeana.

A medida afetou os voos regulares entre Simferopol e Kiev, e à comunicação aérea com a cidade turca de Istambul.

"A Crimeia fechou o espaço aéreo a nossos aviões", disse à Agência Efe um representante da MAU, a linha aérea ucraniana que cobre a rota Kiev-Simferopol.

O porta-voz acrescentou que por enquanto não se sabe quando serão retomados os voos entre as duas cidades.

A Rússia assinou hoje um tratado com a Crimeia e a cidade de Sebastopol, situada na mesma península, sobre sua anexação à Federação Russa como novas entidades federadas.

O governo da Ucrânia declarou que não reconhece a incorporação da autoproclamada República da Crimeia e do município crimeano de Sebastopol à Federação da Rússia.

"Não reconhecemos nem reconheceremos nunca nem a assim chamada independência, nem o assim chamado acordo de incorporação da Crimeia na Federação da Rússia", disse o diretor de Política Informativa da Chancelaria ucraniana, Yevgueni Perebeinis.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaUcrâniaCrimeia

Mais de Mundo

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump

Irã alerta para 'consequências destrutivas' se UE classificar Guarda Revolucionária como terrorista

Portugal apreende submarino com quase nove toneladas de cocaína vindo da América Latina