Crescimento dos EUA no segundo tri é revisado para baixo, a 1%
Departamento de Comércio nesta sexta-feira revisou para baixo a leitura anterior de 1,3%
Por Lucia Mutikani
Publicado em: 26/08/2011 às 09h47
2011-08-26
2011-08-26
access_timeTempo de leitura:
Economistas previam uma revisão para 1,1% (Alex Wong/Getty Images/)
Washington – A economia dos Estados Unidos cresceu menos no segundo trimestre que o estimado anteriormente, com menos robustez nos estoques empresariais e nas exportações, embora o gasto do consumidor tenha sido revisado para cima.
O Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA se expandiu a uma taxa anual de 1 por cento, informou o Departamento de Comércio nesta sexta-feira, revisando para baixo a leitura anterior de 1,3 por cento.
Economistas previam uma revisão para 1,1 por cento. No primeiro trimestre, a economia avançou apenas 0,4 por cento. A segunda estimativa para o período entre abril e junho confirma que o crescimento ficou quase estagnado nos primeiros seis meses do ano.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 15,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
759884