Mundo

Crescimento da economia britânica acelera

Expansão no segundo trimestre foi a mais rápida dos últimos dois anos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h38.

A economia britânica registrou no segundo trimestre de 2006  seu mais forte crescimento dos últimos dois anos, informa o jornal americano The Wall Street Journal. Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (21/7) pelo Departamento Nacional de Estatísticas, o Produto Interno Bruto do Reino Unido cresceu 0,8% nos últimos três meses, elevando a taxa anual de 2,3% para 2,6%.

O resultado segue em linha com as previsões realizadas pelo Banco da Inglaterra e pelo mercado, que projetam um desempenho para a economia britânica superior ao realizado no ano passado, que foi de 1,9%. O crescimento do último trimestre foi impulsionado pelo setor de serviços, que teve expansão de 1% graças às vendas do varejo. O segmento se recuperou de uma queda de 0,5% no primeiro trimestre do ano e registrou, de abril a junho, alta de 2,1%.

Segundo o português Jornal de Negócios, com estes resultados, aumentam as especulações de que o Banco da Inglaterra voltará a elevar as taxas de juros antes do final do ano. Em agosto de 2005, a instituição reduziu a taxa para os atuais 4,5%, o que teria incentivado o consumo e o mercado imobiliário e, assim, impulsionado a economia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Eleições EUA: Quem são e o que pensam os eleitores republicanos?

Trump terá força para pacificar o mundo e conter Rússia, diz 'pai' do Brexit à EXAME

Eleição nos EUA: Trump vai inflamar ou moderar o discurso na convenção republicana?

Biden continua apresentando sintomas leves de covid-19, diz médico do presidente

Mais na Exame